A marca do Carnaval de Salvador 2025 foi criada por Pedrinho da Rocha, designer responsável por importantes identidades visuais no cenário do Carnaval baiano, como o abadá, introduzido nos anos 1990. Com quase 50 anos de carreira, Pedrinho acompanhou a evolução do Axé Music e o surgimento de grandes nomes do gênero, como Luiz Caldas e Chiclete com Banana. Para ele, a criação da nova marca é a culminação de um trabalho dedicado, embora não encare isso como o fim de sua carreira.
A proposta da marca busca transmitir movimento e energia, elementos centrais ao Axé Music, com cores vibrantes que refletem a força e a vivacidade da música baiana. Pedrinho utilizou sua própria tipografia, com cada letra exibindo uma combinação monocromática, representando a diversidade de cores presentes nas fantasias dos blocos, mas com um toque pessoal que evoca elegância e charme.
Isaac Edington, presidente da Saltur, afirmou que a nova marca celebra a importância do Axé Music no Carnaval de Salvador, refletindo alegria e energia. A secretária de Comunicação da Prefeitura, Renata Vidal, destacou que a marca vai além do aspecto visual, carregando uma identidade que representa a cidade e o evento, e ressaltou sua função de comunicar e integrar ações da Prefeitura com a população e patrocinadores.
Além da nova marca, a Prefeitura de Salvador lançou também um perfil oficial no Instagram, @salvadormeucarnaval, para reunir todas as movimentações da maior festa de rua do planeta: Axé Music, 40 anos!